Agrocac mostra quais flores e hortaliças plantar no inverno brasileiro

Com a chegada da estação mais fria do ano, quem gosta de cultivar flores e hortaliças sempre depara-se com a questão: Quais flores e hortaliças plantar no inverno brasileiro? É fácil entender esta dúvida, visto que o inverno requer mais atenção e cuidado em diversos aspectos.

Foi pensando nisso que a Agrocac, o braço forte do agricultor, produziu este conteúdo exclusivo em que você conhecerá com mais detalhes tudo sobre quais flores e hortaliças plantar no inverno brasileiro.

O inverno brasileiro

O inverno brasileiro se estende de 21 de junho a 23 de setembro. A queda na temperatura é a característica mais lembrada pelos brasileiros, visto que em grande parte das regiões o calor é predominante.

Mas existem outros pontos importantes que devem ser lembrados desta estação climática do ano, quando o assunto é saber quais flores e hortaliças plantar no inverno brasileiro

A Agrocac, braço forte do agricultor, lista a seguir estes outros pontos a serem considerados sobre o inverno brasileiro:

  • Clima frio e seco
  • Baixa umidade do ar
  • Escassez das chuvas
  • Ventos fortes
  • Geada e neve
  • Dias mais curtos
  • Noites mais longas

Com estas características conhecidas e sentidas por muitos de nós em intensidades diferentes, o inverno brasileiro requer cuidados importantes com a saúde humana, animal, mas também com as plantações.

Não importa o tamanho do seu cultivo, a Agrocac, o braço forte do agricultor, está ao seu lado para oferecer os melhores produtos por meio de uma equipe especializada em nossa loja física ou virtual. São mais de 20 anos de experiência em agropecuária, casa e jardim e construção civil.

Na hora de saber quais flores e hortaliças plantar no inverno brasileiro, conte com a Agrocac, o braço forte do agricultor.

Plantar no inverno brasileiro

É sabido que o frio e a seca são as características que mais se destacam no inverno brasileiro. A luminosidade baixa é outro dado relevante, visto que os dias são mais curtos e as noites mais longas.

Este conjunto de propriedades do inverno brasileiro já é o que mais preocupa quem lida com a terra como fonte de renda ou como atividade de recreação. Todos unidos para saber quais flores e hortaliças plantar no inverno brasileiro.

Graças à tecnologia e ao conhecimento humano, saber quais flores e hortaliças plantar no inverno brasileiro é uma questão de pesquisa simples em fontes confiáveis, já que o cultivo tem passado por revoluções importantes que fazem com que o inverno brasileiro seja propício a muitas espécies de plantas frutíferas, flores e hortaliças.

A Agrocac, o braço forte do agricultor, separou algumas dicas importantes que esclarecem quais flores e hortaliças plantar no inverno brasileiro.

Flores

As cores e perfumes das flores do inverno brasileiro deixam os quintais, jardins e outros locais mais aconchegantes. A Agrocac, o braço forte do agricultor há mais de 20 anos, separou sete espécies que melhor se adaptam a esta época do ano:

 

  • ciclame, azaleia, camélia, amor-perfeito, orquídea, cravo e gardênia

Hortaliças

Por ser um país com dimensões continentais, o Brasil é ímpar e isso faz com que cada região desenvolva técnicas e plantações distintas umas das outras ao longo do ano. E no inverno brasileiro não é diferente.

Quando focamos nas hortaliças no inverno, vemos o seguinte quadro:

  • Sudeste: beterraba, cenoura de Inverno, couve, couve chinesa, feijão-vagem, jiló, pimentão, pepino e salsa;
  • Sul: acelga, agrião, aipo/salsão, alface, cebolinha verde, ervilhas, beterraba e mostarda;
  • Centro-oeste: abóbora, abobrinha, berinjela, tomate, cenoura de inverno, espinafre, feijão-vagem, jiló, pepino, pimentão, quiabo e rabanete;
  • Norte: abóbora, coentro, espinafre, feijão-vagem, jiló, maxixe, melancia, melão, pepino, pimentão, quiabo e tomate;
  • Nordeste: abóbora, abobrinha, alface de verão, berinjela, coentro, espinafre, morango, pimentão, quiabo, repolho de verão, salsa e tomate.

Saiba mais na Agrocac sobre quais flores e hortaliças plantar no inverno brasileiro

Não há dúvida: na hora de saber quais flores e hortaliças plantar no inverno brasileiro, as melhores informações e assistência você encontra na Agrocac, o braço forte do agricultor.

São mais de 20 anos de experiência, trazendo os produtos das melhores marcas para que sua plantação ou seu jardim esteja sempre em produção!

Além de saber quais flores e hortaliças plantar no inverno brasileiro, na Agrocac você também encontra tudo o que precisa para agropecuária e construção civil, seja na loja física ou em nossa loja virtual.

Deixe seu comentário

img

Pesquisar

whatsapp