Como cuidar das plantas no Verão?

Durante todo o ano a beleza das plantas é exaltada. As cores e os perfumes estão presentes e enchem os ambientes. Mas para que as plantas estejam saudáveis o ano todo, é importante observar cuidados importantes.

A Agrocac, o braço forte do agricultor, traz neste conteúdo dicas importantes de como cuidar das plantas no Verão, a época mais quente do ano e que, por isso, precisa de cuidados específicos.

Quais são as características do Verão brasileiro?

Brasil e Verão fazem uma parceria de muito sucesso! É a época do ano em que os brasileiros mais gostam para se divertir, viajar e curtir a vida com o brilho do Sol.

Caracterizado por dias mais quentes e longos, o Verão brasileiro é também conhecido por ser uma estação chuvosa, principalmente no entardecer. Se estende de 20 ou 21 de dezembro a 20 ou 21 de março.

Os cuidados com a saúde devem ser redobrados, mas com as plantas no Verão também.

Por que os cuidados com as plantas no Verão devem ser redobrados? 

Assim como acontece com os humanos, as plantas no Verão também podem sofrer com o intenso calor. Alguns sinais são mais visíveis, como apontam os profissionais da Agrocac, o braço forte do agricultor:

 

  • as folhas ficam amareladas e, em alguns casos, murchas;
  • a planta, de maneira geral, perde o brilho;
  • o risco de secar e morrer são maiores.

 

Por isso, cuidar das plantas no Verão também é uma tarefa para todos aqueles que possuem e gostam delas em seus quintais e no interior de suas casas.

Na Agrocac você encontra tudo o que precisa para cuidar das plantas no Verão, com assistência especializada de um time preparado para atender suas necessidades. Você também pode conhecer mais do braço forte do agricultor sem sair de casa na loja online da Agrocac.

Como devo cuidar das plantas no Verão?

O cuidado com as plantas deve ser constante, independente da estação do ano. Para cada espécie e época do ano é importante observar cuidados específicos.

Mas existem alguns cuidados que são comuns e que sempre valem a pena serem relembrados. Por isso, a Agrocac, o braço forte do agricultor, preparou a lista a seguir com os cuidados principais com as plantas no Verão.

Regue na hora certa 

No Verão a água é um recurso necessário e vital para as plantas. Assim como é para nós, não é mesmo? Mas é importante lembrar que:

 

  • se deve evitar regar entre às 12h00 e 15h00, período em que a incidência do sol é maior;
  • aproveitar as primeiras horas da manhã e o fim de tarde para regar;
  • para saber  o quanto de água é necessário, após regar, apalpe a terra. Se seus dedos ficarem sujos de barro, significa que o volume oferecido é o ideal.

 

Precisa de regador? Clique aqui e conheça a variedade disponível na Agrocac, o braço forte do agricultor.

Atenção à exposição 

Algumas espécies não suportam a incidência de luz e de calor; outras já requerem esta exposição. Portanto, atente-se às características de cada planta que você possui e procure remanejá-las de acordo com as necessidades.

Para estas plantas no Verão mais delicadas, se sugere que sejam plantadas em vasos de barro, que segura a umidade. 

Na Agrocac, o braço forte do agricultor, você encontra diversos modelos de vasos. Para conhecê-los, veja aqui.

Faça a poda

Galhos e folhas secas sempre são prejudiciais para a planta, mas no Verão este prejuízo é ainda maior. Então, ao ver galhos e folhas sem vida, retire-os para que, desta forma, as plantas no Verão possam “respirar” e receber ventilação.

Para facilitar o trabalho de poda das plantas no Verão, a Agrocac tem uma linha especial. Quer saber mais? Acesse aqui e confira!

De olho nas pragas

Um dos cuidados mais importantes das plantas no Verão é, sem dúvida, o bloqueio de pragas que nesta época do ano se propagam muito rapidamente.

Em geral, elas aparecem no solo ou nos caules.

Na Agrocac, você encontra os melhores pulverizadores para vencer a batalha contra as pragas que podem danificar as plantas no Verão.

Adube corretamente

Nutrição também é assunto sério ao cuidar das plantas no Verão. É essencial que sejam fornecidos a elas todos os elementos que culminem no bem-estar e no crescimento saudável.

Sabia que na Agrocac é o lugar certo para você comprar os adubos?

Onde saber mais sobre cuidar das plantas no Verão? 

As equipes da Agrocac, o braço forte do agricultor, estão preparadas para esclarecer todas as suas dúvidas e deixar seu jardim e vasos ainda mais bonitos e saudáveis no Verão.

Para saber mais sobre como cuidar das plantas no Verão, a Agrocac preparou um espaço exclusivo com mais informações. Ao clicar aqui, você é direcionado para ele e pode conhecer mais.

E tem mais: você pode fazer suas compras sem sair de casa com total segurança! Nosso atendimento virtual é fácil e prático.

 

Pesquisar

whatsapp