O dia a dia corrido pede que todos tenhamos uma atividade que nos traga satisfação, relaxamento e prazer. Algun" />

Ferramentas para jardinagem quais as mais úteis

Entenda quais as ferramentas de jardinagem mais úteis para seu dia-a-dia.
Entenda quais as ferramentas de jardinagem mais úteis para seu dia-a-dia.

O dia a dia corrido pede que todos tenhamos uma atividade que nos traga satisfação, relaxamento e prazer. Alguns praticam esportes, colecionam objetos e outros são adeptos da jardinagem, que pode ser definida como a atividade na qual o indivíduo cultiva e realiza manutenção em jardins, vasos e flores. 

A jardinagem é um mundo de vastas possibilidades, por isso é importante conhecer quais as ferramentas para jardinagem mais úteis. Para responder a esta pergunta, escalamos o time da Agrocac para esclarecer as principais dúvidas.

O que é jardinagem?

Jardinagem é um conjunto de técnicas aplicadas no cultivo e manutenção de jardins, vasos e flores. Todo mundo conhece o profissional que atua neste segmento, mas qualquer um de nós pode ser jardineiro ou jardineira, mesmo que somente aos finais de semana.

O conceito de jardinagem surgiu século XIII, sob a responsabilidade de Olivier de Serres e Dézallier d’Argenville. De lá para cá foram criados métodos a partir do estudo dos solos e das plantas.

O contato com a natureza por meio da jardinagem, seja em grandes extensões ou nos pequenos jardins ou vasos, traz inúmeros benefícios, inclusive para o bem-estar mental e emocional.

Quais as ferramentas mais úteis para a jardinagem?   

Ter contato com a terra e as flores e cuidar delas para ter um ambiente colorido e perfumado é deleite para muitos que têm na jardinagem seu passatempo preferido nos momentos de folga. Mas como se lida com a vida, é importante conhecer as ferramentas mais úteis para a jardinagem

Separamos as principais ferramentas para jardinagem. Todas elas você encontra no site da Agrocac, empresa criada em 1994 para ser o braço forte da agricultura e da jardinagem com as melhores marcas e linhas completas:

  • Aparador de grama: para que o gramado fique sempre bem aparado, é importante contar com este equipamento que pode ser encontrado na versão elétrica (indicado para terrenos planos e pequenos), à bateria (para terrenos pequenos e médios) e o à gasolina (para grandes áreas).
  • Tesoura: as podas devem ser feitas regularmente para o saudável crescimento e desenvolvimento das plantas. São três os tipos de tesoura: de poda (para cortes pequenos e precisos), tesourão (para cortar galhos mais grossos) e a de cabo longo (para plantas com até seis metros de altura).
  • Carrinho de mão: fundamental para carregar os equipamentos e também para recolher galhos, folhas e demais objetos que deverão ser descartados.
  • Rastelo: ideal para juntar tudo o que deverá ir para o lixo e também para nivelar o terreno.
  • Pá: usada no jardim, canteiro e vaso para fazer a cova onde será plantada a muda. Por ela ser usada em diversos locais, é encontrada em tamanhos diferentes. 
  • Mangueira: essencial em espaços grandes para levar água necessária para o desenvolvimento do vegetal.
  • Regador: usado em vasos e jardineiras, que são espaços pequenos que devem ser aguados com mais cuidado para evitar a expulsão da terra e até mesmo a quebra da planta.
  • Borrifador: também é usado para regar plantas pequenas, que dependem de cuidados ainda maiores, quando recebem água. Mas também são ideais na aplicação de defensivos no combate a pragas e outras doenças.
  • Luva: muitas plantas têm espinhos e para evitar machucados durante os procedimentos, é importante contar com este equipamento.

Onde encontrar ferramentas para jardinagem?

Há mais de 20 anos a cidade de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo, e sua região possuem na Agrocac um ponto de confiança para a compra de tudo aquilo que é necessário para construção civil, agropecuária, casa e jardim.

São quatro lojas físicas espalhadas pelas cidades mais importantes da região de Ribeirão Preto. A empresa também está presente na internet. Ao todo são mais de sete mil itens das marcas mais reconhecidas do mercado.

Precisa conhecer e adquirir as ferramentas para jardinagem mais úteis? Entre em contato com a Agrocac e faça sua compra!

Pesquisar

whatsapp