Ter um animal de estimação em casa é uma alegria" />

Tem animal de estimação? Conheça as plantas pet friendly

Ter um animal de estimação em casa é uma alegria constante. Mas também exige muitos cuidados, afinal, seja cachorro ou gato, todos precisam de espaço. Espaço este que deve ser dividido com outros “moradores” da casa, como as plantas.

Neste conteúdo da Agrocac, o braço forte do agricultor, você conhecerá as plantas pet friendly, aquelas que não oferecem risco algum ao seu animal de estimação.

Por que ter um animal de estimação em casa?

A companhia e fidelidade de um animal de estimação são características ímpares. Não importa a situação, sempre que você chegar em casa, encontrará o seu melhor amigo esperando por você. E com alegria!

Portanto, ter um animal de estimação em casa é conviver com um companheiro fiel para todas as horas. Há ainda outros motivos, como:

Ajuda a reduzir o estresse

Nada melhor do que parar suas atividades do dia e brincar com seu animal de estimação. Os minutos dedicados a ele renderá a você a liberação da Ocitocina, responsável pela sensação de bem-estar.

Incentiva a movimentação

Seja para brincar, passear ou realizar os cuidados diários dentro de casa (dar banho, comida, limpar a área em que ele fica).

Cria momentos de alegria e de união

Ter um animal de estimação em casa é fazer todos da casa responsáveis por ele, então, a união nos cuidados aproxima as pessoas. Além da alegria de ver seu animal de estimação andando por todos os lados e aprontando!

Faz bem ao coração

Existem estudos comprovando que a presença de um animal de estimação em casa combate colesterol, triglicerídeos e estabiliza a pressão arterial. Um santo remédio!

 

O que são plantas pet friendly?

Nem sempre a relação entre o animal de estimação e as plantas em uma casa foi amigável. Pelo contrário: em muitos casos acaba em destruição dos vasos, jardineiras e jardins.

 

Precisa refazer seus vasos, jardineiras e jardins? Na Agrocac você encontra tudo o que vai usar! Clique aqui para conhecer mais.

 

Por isso, os tutores de um animal de estimação devem ficar atentos, porque a curiosidade dele pelas folhagens será constante, o que pode trazer problemas para a saúde, por exemplo, por conta da intoxicação. Daí a importância de ter em casa plantas que não tragam riscos à saúde do animal de estimação.

Elas são conhecidas como plantas pet friendly, ou seja, plantas amigas do animal de estimação.

Diversidade

Você, tutor, pode se perguntar: é difícil encontrar as plantas pet friendly que devo ter em casa para que meu animal de estimação não se machuque?

Não! Na continuidade deste conteúdo preparado pela Agrocac, o braço forte do agricultor, você verá que as plantas pet friendly estão mais perto do que você possa imaginar!

Quais são os tipos de plantas pet friendly?

As plantas pet friendly, apesar dessa nomenclatura em outro idioma que significa “plantas amigas do animal de estimação”, estão mais perto do que você imagina! São fáceis de encontrar e tem na Agrocac, o braço forte do agricultor, todas as ferramentas e insumos necessários.

Para ajudar você a identificar as plantas pet friendly, as quais não trarão riscos à saúde de seu animal de estimação, a Agrocac, o braço forte do agricultor, preparou a lista abaixo com os tipos mais comuns:

 

  • Amor-perfeito
  • Lavanda
  • Maranta
  • Samambaia
  • Orquídea
  • Erva-de-gato
  • Suculenta zebra
  • Camomila
  • Bromélia
  • Peperômia
  • Hortaliças (manjericão, alecrim, coentro, manjerona, salsa, tomilho e o capim-limão)

Como cuidar das plantas pet friendly?

Como você viu no tópico anterior, as plantas pet friendly, aquelas que vão se dar bem com o seu animal de estimação, estão muito perto de você! Como quaisquer outras, as plantas pet friendly precisam de cuidados específicos.

Tais cuidados e seus insumos podem ser conhecidos na Agrocac,  que é o braço forte do agricultor há mais de 20 anos. Nossas equipes estão preparadas para atender você, seja nas suas unidades físicas, ou na loja virtual

Portanto, se você tem dúvida de como cuidar das plantas pet friendly, entre em contato com a Agrocac.

 

Pesquisar

whatsapp